Escola Profissional Fialho de Almeida


Escola Profissional Fialho de Almeida

Escola Profissional Fialho de Almeida existe desde 1991 e nasceu de um contrato-programa entre o Ministério da Educação e as Câmaras Municipais de Vidigueira e Cuba. Nesse mesmo ano lectivo (1991/92) funcionaram os primeiros Cursos que foram aprovados: Curso de Desenhadores Projectistas (nível 3) e Curso de Operador de Electricidade (nível 2). Desde 2009, a Câmara Municipal de Vidigueira é a única entidade proprietária da EPFA.
Esta Escola foi criada na sequência do Decreto-lei 26/89 de 21 de Janeiro e veio ao encontro de uma necessidade que o Projecto Educativo original da E.P.F.A. justificava com três objectivos fundamentais:
1º – Proporcionar novas oportunidades de formação e de realização pessoal e social aos jovens que tenham terminado a sua Escolaridade básica;
2º – Dotar a região de recursos humanos de que necessita, numa perspectiva de modernização e de desenvolvimento económico, cultural e social;
3º – Facultar aos jovens uma relação de experiências com o mundo do trabalho e novas tecnologias, preparando-os para uma adequada inserção sócio-profissional, em cooperação com os meios empresariais da região.

Cursos Profissionais

  • Animador Sociocultural
  • Técnico de Auxiliar de Saúde
  • Técnico de Apoio Psicossocial
  • Técnico de Viticultura e Enologia

Contactos

E-mail
Website






2 Respostas para “Escola Profissional Fialho de Almeida”

  1. jose manuel santos martins reis Junho 6th, 2012em 16:58

    onde fica esta escola tem o curso viltucultura enologia

  2. jose manuel santos martins reis Junho 6th, 2012em 16:59

    onde fica esta escola tem o curso vinicultura
    enologia